sábado, 7 de abril de 2012

P.015 - Parabéns Capitão Seborro


Parabéns meu Capitão

Faz hoje 72 anos o nosso Capitão João Seborro, hoje Coronel na reforma.
Para ele os nossos sinceros Parabéns e as melhoras da doença que o afecta há anos.
Há dias em conversa telefónica com a sua esposa, Sra. D. Maria Luísa, para saber do seu estado de saúde, disse-me que ele está bastante debilitado, mas que ultimamente a doença não se tem agravado significativamente.
É com mágoa que tomamos conhecimento da sua situação, porque o Capitão Seborro sempre nos mereceu o maior respeito, quer como homem quer como militar.
Como homem, porque soube manter e respeitar os seus subalternos com dignidade humana. Como militar, porque soube ser comandante de homens sem nunca precisar de puxar dos galões para se fazer respeitar e dar-se ao respeito.
Foi um bom comandante da CART 2412.
Um forte abraço, e...
Os nossos respeitosos cumprimentos à sua digníssima esposa.
Parabéns meu Capitão.

esq/dta: Alf's Cardoso e Silvério, Furrieis Moreira, Teixeira, Sousa e Feliciano, de costas Major (?), dta Capitão Seborro e oculto Alf Pires.
Festa de aniversário dos Alferes Cardoso e Pires
Barro - Junho 69

4 comentários:

  1. Perfeitamente de acordo em relação ao texto deste Post, aliás já o tinha dito no Post de abertura da História da Companhia de Artilharia 2412. Agora aproveito para enviar um grande abraço ao nosso sempre CAPITÂO SEBORRO e os desejos de melhoras em relação à sua saúde bem como, que passe um dia de anivesário com tudo de bom.
    Os meus respeitos à esposa que possívelmente será quem lhe irá mostrar estas nossas demonstrações de apreço e amizade.
    Adriano Moreira - Ex-Fur. Mil. Enfº.

    ResponderEliminar
  2. Já manifestei no Post que publiquei acima, embora o tenha feito colectivamente, a minha mensagem de Parabéns ao Cap Seborro, no entanto quero expressar pessoal e individualmente o desejo de que tenha passado um dia de aniversário repleto de felicidade na companhia dos que lhe são queridos.
    PARABÉNS e as melhoras, são os desejos do ex-Furriel Mil Teixeira.
    Um abraço
    cumprim/jteix

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada a todos os que guardam este enorme carinho pelo meu avô e à força que lhe dão! É um grande homem e tenho um grande orgulho nele, o meu herói sem dúvida!
    Só uma pequena correcção quanto ao nome da minha avó, Maria Luísa e não Luzia, também uma grande mulher por conseguir todos os dias enfrentar esta situação sempre com um enorme sorriso na cara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara anónima,
      Neta do Coronel João Seborro, que para nós será sempre o nosso Cap Seborro.
      De facto para nós será sempre o "nosso Capitão", um grande homem, respeitador, que passou pela nossa Companhia e que por isso mereceu o respeito de todos nós.
      Depois de falar com a senhora sua avó, fiquei na dúvida se era Luzia ou Luísa, entretanto já foi feita a correcção.
      Obrigado pelo seu comentário. Cumprimentos para si e seus avós e as melhoras do "nosso Capitão".
      cumprim/jteix

      Eliminar