terça-feira, 6 de novembro de 2012

P.020 - HISTÓRIA DA UNIDADE - CART 2412 (4)

Continuação da História da Unidade                                           .

 
Furrieis Operacionais da CART 2412                                           -

*********************************************************************************
História da Unidade (4)                                                              .
(clicar em cima para ampliar)                                                     .



*****************************************************************continua...

6 comentários:

  1. "OS MAGNÍFICOS DOS MAGNÍFICOS"

    Quem são eles?
    Só podiam ser os furrieis da Companhia de Artilharia 2412 "SEMPRE DIFERENTES".

    Sobre estes indivíduos o que é que se poderá dizer? Que para rapazes de 22,23 ou 24 anos de idade, não estavam nada mal preparados para a vida.
    "IN ILO TEMPORE" Naquele tempo trabalhava-se.
    Tínhamos esse péssimo hábito para ganharmos algum dinheiro para os nossos gastos e para ajudarmos os pais nas despesas que eles tinham de pagar. Por conseguinte ganhamos para além do dinheiro um grande traquejo em termos de relações humanas.
    Assim foi relativamente fácil lidarmos uns com os outros, mas para além desse relacionamento normal nós cimentamos uma amizade e uma união muito grandes entre todos para aquela altura e para o resto ds nossas vidas.
    Por este motivo hoje continuamos a reunirmo-nos quase todos e todos os anos, século e seculórum.
    Agora reportando-me à História da Unidade devo dizer que no mês de Maio de 1969 não houve nada digno de grande destaque, pelo que se pode considerar que decorreu dentro da normalidade.
    Junho continuou da mesma forma no plano operacional.
    No plano BOCAL há que salientar o banquete que nos foi oferecido pelos alferes Pires e Cardoso, que festejaram os seua aniversários em conjunto e no mesmo dia por fazerem apenas diferença de 2 ou 3 dias um do outro.
    Assim lá tivemos que dar ao dente em boa quantidade e qualidade, bem como na parte dos drinkes também não deixamos os nossos créditos por bocas alheias.
    Julho não comento nada pois foi o mês do meu 25º. aniversário e o mês da minha primeira evasão à guerra da Guiné.
    Agosto foi o regresso à guerra mas ainda estive uns dias em Bissau à espera de transporte para Barro.
    Práticamente logo a seguir à minha chegada entrou-se nos festejos do primeiro aniversário da nossa estadia na Guiné.
    Posso dizer que foi bem comemorado, quer sólidamente quer liquidamente falando.
    Lembro-me de estar a falar com um grande grupo da nossa rapaziada até chegarmos à incontornável morte do LOURO e eu tive a ousadia de lhes garantir que na nossa Companhia não haveria mais baixas mortais. Felizmente DEUS também me estava a ouvir e não me deixou ficar mal.
    SETEMBRO, neste ~mês tudo foi diferente. O aquartelamento foi fustigado mais vezes pelo IN e no dia 22 foi então o que se chama um ataque em força e à bruta. Estava eu e o Vale a jogarmos umas partidas de crapeau na nossa tabanca quando eu lhe digo: São práticamente 23,30 h portanto acabando esta partida não jogo mais. Estou a ficar cheio de sono porque esta noite não dormi nada no mato, portanto vou choinar. Passados cinco minutos ou coisa que o valha acabou a partida e fomo-nos deitar.
    Passado um quarto hora acordei debaixo da cama mas sem saber bem onde estava, com um barulho infernal dum cocktail de todas as armas e mais algumas. Escusado será dizer que tive de ir logo para a Enfermaria mal acabou o fogachal e passar a noite a atender o NICA e mais algumas pessoas da população que estavam feridas.
    Sendo o NICA e um homem grande evacuados para Bissau.
    Mais tarde o NICA foi evacuado para a Metrópole e nunca mais regressou à Companhia.
    Esta foi a grande vingança do IN por nós lhes termos palmado o canhão s/recuo de 7,5 no ~mês de Agosto.
    Quem quiser que diga mais qualquer coisinha.
    Manga d´abraços para todos.
    Adeus, até ao meu regresso.
    Adriano Moreira - Ex.Fur.Mil.Enf.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se soubessem a trabalheira que me deu publicar este comentário, nem vos digo nem vos conto.
      Moreira dedica-te à pesca e pode ser que te saia um computador novo. Já tenho a orelha cansada do telefone.
      Um abraço... ufff!
      cumprim/jteix

      Eliminar
  2. Eu já sabia que tu ias comentar o meu comentário que me ajudaste a inserir no blogue, mas só agora ganhei coragem para voltar cá outra vez.
    Espero que seja fácil inserir este senão desisto e dedico-me à pesca.
    Já agora complemento o teu desabafo ...oda-se!
    Manga d`abraços.
    Adriano Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este teu comentário ao comentário que fiz do teu comentário, era para ver se conseguias publicar este comentário, sem ser preciso eu interferir neste teu comentário?
      Se foi, boa, conseguiste meter o comentário, sem eu ter uma trabalheira neste comentário!
      BRRAAVVOOO!!!...
      Acabo o comentário/resposta com um abraço
      cumprim/jteix

      Eliminar
  3. Desta vez não deixaste ponta por onde se pegasse.
    Portanto só me resta mandar o abraço da ordem.
    Um grande abraço.
    Adriano Moreira

    ResponderEliminar
  4. Manuel Ferreira disse...
    estão todos muito bem na fotografia e ainda não havia barrigas.

    ResponderEliminar